04/10/2024

Por Grace Franco

 

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Eu acredito nisso. Pelo menos meu ano começa. Faço aniversário em fevereiro, geralmente o carnaval se aproxima do meu dia, e esse ano foi exatamente na terça de carnaval.
Então, é cabível falar minhas resoluções para esse ano, também desejo que você intencione as suas, afinal não custa afirmar os propósitos do seu coração. Pode ser baixinho, pra ninguém ouvir. Apenas uma conversa sua, no seu universo particular.
Reafirmando os seus votos, você em um compromisso consigo. E eu, comigo.
Eu estava refletindo sobre os meus talentos. Sei que tem algo a ver com escrita. Está escrito. Está escrito nas estrelas, tatuado na minha pele, emaranhado em minha alma.
Sinto como se as palavras fossem meu campo de força. Sigo protegida por elas. Sigo dentro delas. Envolta.
Quero uma máquina de escrever. Quero datilografar meus pensamentos. Quero uma varanda com vista para a natureza. Quero me encantar e escrever. Quero olhar para essa perfeição e voltar a me maravilhar.
Quero que as palavras, literalmente, me protejam. Quero criar orações autorais. Quero uma reza forte. Quero que Deus assine embaixo de cada prece. Quero que sussurre que eu entendi o porquê de estarmos aqui.
Quero me emocionar com cada vírgula e com todas as reticências… quero textos sem fim. Quero um livro feito por mim.
São tantos quereres.
Quero plantar uma árvore. Uma árvore de palavras. Quero palavras em folhas e frutos. Quero palavras em cada galho. Quero palavras enraizadas. Quero que minhas palavras se tornem sementes. Quero que minhas palavras germinem.
Quero que todos leiam. Quero que todos saibam alguns segredos do meu coração. Quero um pouco de mistério também. Quero que acessem minha alma através das palavras. Investiguem cada calabouço íntimo e meus prisioneiros. Quero ajuda para libertá-los.
Quero que minhas palavras voem, que me levem e que me elevem. Quero voar, quero nadar num mar de palavras. Quero caminhar sob elas como fez Jesus. Quero que vocês venham juntos. Quero que andem comigo.
Quero que vocês se encantem. Quero que vocês escrevam suas resoluções, seus desejos e seus sonhos.
Quero que vocês me contem, quero que se encantem. Quero contar para vocês quem sou e desejar que vocês gostem. Quero que essas palavras te façam sonhar. E quero muito mesmo que vocês vivam cada sonho e principalmente desfrutem do caminho. Que seja lindo. Boas resoluções. Feliz ano novo, de novo!