Genética Médica tem destaque no novo tratado de medicina geral da Associação Médica Brasileira
A obra, recentemente lançada pela AMB em parceria com as principais sociedades médicas do país, visa atualizar e esclarecer as novas práticas, estudos e avanços em diversas áreas da medicina
A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) celebra um marco significativo no cenário médico brasileiro com a inclusão de um capítulo dedicado à genética médica no “Tratado de Medicina Geral”. Com o intuito de oferecer uma fonte abrangente e atualizada, o material visa facilitar o acesso do médico generalista a informações nas mais diversas áreas. A intenção é facilitar a conduta do médico, uma vez que é comum que o médico generalista necessite consultar várias fontes para se informar, se atualizar e apoiar suas condutas. Isso cria uma desgastante rotina de pesquisas e estudos e demanda um tempo do qual, muitas vezes, esse profissional não dispõe.
Na parte 12 do livro, voltada à genética médica, há um capítulo que aborda a propedêutica na genética médica e clínica. Este capítulo foi escrito pela Dra. Débora Gusmão Melo, Dra. Angelina Xavier Acosta, Dra. Rayana Elias Maia, Dr. Paulo Ricardo Gazzola Zen e Dra. Têmis Felix.
Sobre a SBGM