22/12/2024

Especialistas da companhia apresentam portfólio sustentável de proteção de cultivos combinado com bioRacionais. Empresa apresenta soluções que auxiliam produtores agrícolas à driblar os efeitos climáticos.

A região do Cerrado brasileiro foi bastante impactada pela oscilação climática na última safra, situação que leva o produtor a priorizar o planejamento do ano, período de plantio, culturas e tecnologias para um manejo adequado e de alta performance. Diante desse cenário, o time de especialistas da Sumitomo Chemical está presente na 15a AgroBrasília, que acontece de 21 a 25 de maio, na Capital Federal, para receber os produtores e auxiliá-los sobre as melhores ferramentas e soluções para os principais cultivos da região.

Diretor Comercial da Unidade de Negócios Centro da Sumitomo Chemical, Nilson Nicoli afirma que a companhia está com uma expectativa positiva para a feira. “São 15 anos de história dessa feira tão importante para a região, uma vitrine de novas tecnologias para o agronegócio com referência em debates, palestra e que movimenta todo o segmento. Dessa forma, apresentaremos nosso portfólio, que é inovador e estratégico para que o agricultor possa tomar as melhores decisões com incremento de produtividade na sua lavoura. Um destaque é o nosso fungicida Excalia Max®, que vem se consolidando como solução essencial no controle de doenças na cultura da soja, principalmente por produtores que estão buscando novas tecnologias, aqui na região do Cerrado”, destaca Nicoli.

Para o evento, são apresentadas as principais tecnologias voltadas ao manejo sustentável, “combinando soluções químicas com bioRacionais,que são produtos biológicos, hormonais e reguladores de crescimento que atuam tanto na proteção de plantas como no aumento da produtividade ou na melhoria da qualidade da produção das plantas”, explica o gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Jeander Costa.

Ele destaca que o estande da empresa apresenta uma oferta integrada para as principais culturas da região com foco na proteção dos cultivos e na melhoria da saúde do solo, como o bionematicida Aveo FS® e os fungos micorrízicos EndoFuse® e EndoMaxx®. Integram a linha de soluções em Tratamento de Sementes o mais recente lançamento, o fungicida Plust®, e os inseticidas Maestro FS® e Inside FS®. “Temos o inseticida Abaday®, uma potente ferramenta para o controle de lagartas, e, para percevejos e insetos sugadores, o Legion® e o Decision®, que proporcionam um manejo completo”, afirma Costa.

Para a cultura da soja, os herbicidas Zethamaxx® e Sumyzin® são voltados a plantas daninhas de difícil controle.

Sustentabilidade

O especialista em bioRacionais da Sumitomo Chemical, Adalbert Horvathy Neto, afirma que a principal vantagem em mesclar químicos com bioRacionais é trazer um acréscimo de produtividade sem ter uma interferência no custo quanto no ambiente, garantindo uma proteção do cultivo de forma mais sustentável.

Ele cita o inseticida biológico XenTari®, eficiente contra lagartas e excelente para Manejo Integrado de Pragas (MIP). Há ainda o programa Soja+, que é a combinação dos reguladores de crescimento Maxcell® e ProGibb®. O primeiro é um indutor da formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta. Já o ProGibb® gera mais grãos e maior produtividade.

Excalia Max®: segurança, confiança e satisfação

No manejo de doenças da soja, o destaque é o fungicida Excalia Max®, uma poderosa e inovadora ferramenta que confere proteção do potencial produtivo. A solução apresenta um alto desempenho no controle do complexo de doenças e seletividade, mesmo em um ano de altas temperaturas e déficit hídrico.

Ele tem um amplo espectro de controle para a podridão dos grãos e sementes e para o quebramento das hastes da soja, cenário que afetou muito o Centro-Oeste. O fungicida atua nas quatro principais doenças da soja: a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines). “Com o Excalia Max, a Sumitomo Chemical leva segurança, confiança e satisfação aos agricultores. A solução apresenta eficácia superior para o manejo de resistência”, lembra Costa.

“Queremos parabenizar a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF) pela organização desse evento e agradecer a sólida parceria durante esses anos. Juntos, fortalecemos o nosso agronegócio brasileiro.”, afirma Nilson Nicoli.

Informações sobre portfólio podem ser obtidas pelo site:  www.sumitomochemical.com.br .

 

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.