Campanha da Smart Fit foca na musculação para o bem-estar físico e mental
Com o aumento do interesse por musculação, campanha “AtitudeSmart” incentiva a prática da modalidade na vida das pessoas
A Smart Fit lança sua nova campanha publicitária “#AtitudeSmart” com objetivo de mostrar como a musculação é importante para saúde, bem-estar físico e mental. Com a campanha, a Smart Fit caminha junto com um novo cenário fitness em que a busca por treinamento de força tem crescido.
“Identificamos uma crescente preferência pela musculação, não só pela qualidade de vida, mas também como estratégia de emagrecimento”, diz Guilherme Costa, head de marketing Brasil da Smart Fit. Por causa disso, a campanha conversa com essa mudança que vemos nas próprias academias: mais pessoas treinando nas áreas de peso livre e musculação. “O objetivo é mostrar que o lugar ideal para a prática é a Smart Fit com toda sua tecnologia, infraestrutura e custo-benefício”, acrescenta.
Criada pela equipe de marca e conteúdo da Smart Fit, a campanha identificou três públicos para serem trabalhados: “Me ajude a te ajudar”, que são pessoas que receberam um estímulo externo (como um exame médico) para buscar a academia.“Me ajude a continuar” que são aqueles que começam e param as atividades físicas e têm dificuldade de transformar o hábito em rotina. E por último, o “Me ajuda ir além”, que são as pessoas já ativas – por exemplo, corredores de rua – mas querem dar o próximo passo para conseguir evoluir.
Recentemente, um estudo comandado por pesquisadores da Universidade de Stanford apontou, inclusive, que a musculação é a modalidade mais eficiente quando o assunto é emagrecimento. Isso porque os seres humanos têm seu maior consumo de energia quando estão em repouso (entre 60 e 75% do total) e os músculos gastam mais calorias e aceleram o metabolismo basal.
Cada vez mais endossada pelos acadêmicos, a relação entre musculação e perda de gordura também já está amplamente difundida na atuação prática de profissionais da Educação Física. No app da Smart Fit, por exemplo, 44,89% procuram academia para força, 43,38% para emagrecimento e 18,05% para condicionamento. Além disso, as pessoas estão cada vez mais focadas em longevidade com qualidade de vida e veem a musculação como o caminho para garantir esse bem-estar físico e mental. E para se adaptar a essa tendência, as unidades da Smart Fit estão ganhando mais espaço de peso livre e musculação.
A campanha será veiculada nas redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok. E você pode conferir o manifesto da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=t1-T5AcRHY8.
Ficha Técnica
Anunciante: Smart Fit
Título: #AtitudeSmart Produto: Academia Diretores de Criação: Daniela Bernardi, Rodrigo Dias, Marcelo Auge e Cinthia Prado Roteiro Conteúdo: Cinthia Prado, Isabela Dias, Natalia Fuzaro e Rodrigo Dias Arte: Renato Prado, Sergio Mendes, Rafael Cardoso e Hellen dos Santos Produtora: Marcelo Auge Fotografia e Imagem Produtor executivo: Otávio Soh Produtora e direção de arte: Márcia Kelly Sa (Lelo) Direção: Rodrigo Dias Fotografia: Gian Piero e Matheus Machado Sound Design: Izabel Costa Montagem Locução: Shirley Ferreira, Mariana Ferrari, Maira Buganeme, Pedro Souza, Renilson Barros e Izabel Costa Edição e Finalização: Adriano Guerra
Sobre o Grupo Smart Fit
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em setembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,4 milhões nas mais de 1300 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.