Caminhando em círculos
A humanidade sempre teve grande fascínio pelos círculos. Acredito que Deus também. Sol, planetas, lua… há muitos círculos por aí. Faça esse exercício.Imagine esse contorno e visualize-o nos mais diversos cenários. Você com certeza já teve a sensação de caminhar em círculos. Vou te mostrar que pode ser bom.
A coroa circular do rei lhe garantia poder. Bem como o pescoço laçado por uma corda poderia findar uma vida na forca. Ainda falando em reinos, na lenda do Rei Arthur, a Távola Redonda garantia igualdade entre os homens.
Os círculos também representam um lugar na sociedade e o círculo de amizades que partilharão momentos comuns, dividindo grupos de pessoas por identidade ou por categorização social. Há os círculos representados nas alianças que selam a união ou a prisão emocional de muitas pessoas.
Falando em prisão, as algemas são os círculos que capturam a animalidade das mãos. Há os abraços, quando os braços laçam outro alguém. Sem esquecer dos círculos que permitiram o transporte de alimentos e mais adiante de pessoas, moinhos e carros.
Outros círculos filtram nossos sonhos, protegem as casas na forma de mandala, circundam a Estrela de Davi, assim como abrigam o Espírito Santo. Os círculos também representam o Corpo de Cristo que é recebido na forma da Hóstia na hora da Comunhão. Acredito que também é oportuno dizer que a vida pode ser compreendida como um círculo quando a linha do nascimento encontra a da morte, finalizando a vida de alguém no mundo. Os círculos ainda podem, quando colocados em intercessão, revelar a essência, que seria a conexão de todos os círculos que preenchem a vida e culminam no propósito da alma, Ikigai, para alguns.
Enfim… se meu círculo hoje chegasse ao fim, queria que fosse cercado por livros, por xícaras de café rodopiantes e abraçados pelas almas que cultivei em vida. Esse círculo representa tudo pra mim!
E vc? Qual círculo tem alimentado? Círculos viciosos ou outras formas geométricas? Triângulos amorosos? Bestas quadradas? Onde está sua intercessão? Vc encontrou sua essência? Reflita e se puder me conte. Tomara que eu faça parte do seu círculo de amizades e nossas almas se conectem ali na esquina ou aqui nesta coluna. Te desejo bons círculos!